Por Djalma Júnior
Passei um período sem postar, por motivos acadêmicos, apenas observando a atual conjuntura da política de Jaboatão e esse movimento chamado "MUDA JABOATÃO". A proposta inicial do movimento parecia interessante, que era formar um bloco de coalizão onde se pudessem somar forças para a disputa com o prefeito Elias Gomes na próxima eleição. Em tese, algo inédito no município, porém, a vaidade prevaleceu.
O primeiro ponto negativo do "Muda Jaboatão" é o fato de componentes quererem ser maiores que o movimento. O grupo é composto por integrantes (e não são todos) extremamente personalistas e nesses casos buscam espaço dentro do grupo para interesses pessoais. Isso é péssimo!
Outro ponto negativo é: em pleno século XXI, com a internet e a globalização em voga, as pessoas ainda se utilizarem de um discurso retrógrado do bairismo - "Ah não pode ter reunião em Recife, só em Jaboatão!" ; "Fulano de tal é um Forasteiro"...
Gente, hoje com a internet não existe mais fronteiras, quanto mais entre Recife e Jaboatão, que são municípios adjacentes. " Filho da Terra para mim é Gogo". Esse é um discurso que não mais funciona. O importante é o sistema da meritocracia. Alguns vão ao extremo de dizer "Eu não me sento com fulano". Isso é até uma deselegância e cada um que olhe primeiro o seu traseiro para depois olhar o do seu companheiro. Nem sempre ele está limpo.
Acho que esse movimento deveria ir à imprensa, principalmente os ex-prefeitos e pessoas que participaram de mandatos anteriores e dizer o seguinte: “Jaboatão está desse jeito também por culpa nossa, pois participamos das gestões, tivemos erros e acertos, pedimos desculpas à sociedade pelos erros e iremos unidos, vença quem vencer, tendo experiência de gestão e conhecendo a máquina, corrigir nossos erros. Pedimos à sociedade uma segunda chance!" Mas a vaidade não deixa!
Deixo um recado a alguns integrantes da frente: Jaboatão é muito mais importante que vocês!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários NÃO são responsabilidade do autor do blog, cabendo a ele a moderação dos mesmos. Comentários como spans, com ofensas, calúnias, qualquer tipo de discriminação, com incitação ao ódio, falta de ética ou que desrespeitem quaisquer outros princípios da boa convivência, poderão ser removidos sem qualquer aviso prévio. Span de candidatos que possam utilizar os comentários para campanha eleitoral também serão removidos.