O presidente do PT Jaboatão, Hamilton Alexandre, trabalha para apaziguar a crise que se instalou no partido.
Em reunião realizada nesta terça-feira (17), no plenário da Câmara, que contou com membros do partido e pré-candidatos a vereador, Hamilton disse que o partido tem comando e suas instâncias encontrarão a saída para crise que se instalou com a desistência de Robson Leite.
Hamilton disse ainda que o PT cumprirá o acordado com os pré-candidatos e que não quer o partido discutindo e exposto a mídia negativamente.
Hamilton disse ainda que o PT cumprirá o acordado com os pré-candidatos e que não quer o partido discutindo e exposto a mídia negativamente.
Para o presidente, a crise só fragiliza o PT e o que interessa é a unidade e o resultado das eleições 2012.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Opinião do blog
Hamilton está fazendo o correto, que é tentar acalmar os ânimos, mas não podemos negar que a desistência de Robson Leite de concorrer a prefeitura de Jaboatão foi antiético, não apenas para com a população de Jaboatão, mas para com todos os pré-candidatos a vereador, que estão se sentidos usados apenas para reeleger os vereadores atuais do PT no município.
A desistência de Robson Leite também foi antiética com a mídia, com a opinião pública, que foi manipulada a noticiar uma pré-candidatura que não vingaria, colocando Robson em evidência, auxiliando ele no projeto pessoal de se reeleger vereador. Que feio...
Mas não podemos apenas crucificar Robson Leite (embora ele mereça). Se Robson fez tudo que fez, foi porque o PT Jaboatão foi omisso e o deixou conduzir sua suposta pré-candidatura, sem interferir em nada. Esta omissão, inclusive, foi benéfica ao próprio PT Jaboatão que, graças a falsa pré-candidatura de Robson, conseguiu atrair vereadores e formar a chapa do partido para as eleições deste ano. Todo mundo saiu ganhando neste joguinho lamentável, menos os pré-vereadores, que quase não veem possibilidade de se elegerem e poderão apenas servir de "escadinha" na reeleição do próprio Robson.
De fato, a imagem do PT Jaboatão já foi manchada para o pleito deste ano: exala desconfiança, manipulação e falta de ética. E vai dar muito, mais muito trabalho, para o PT conseguir sair desta crise...
Nenhum comentário:
Postar um comentário