Pages

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Eleições 2012 em Jaboatão: Cleiton Colins também poderá ser multado por campanha eleitoral antecipada


Depois do prefeito de Jaboatão, Elias Gomes (PSDB), ter sido condenado pela justiça eleitoral a pagar R$ 25 mil acusado de campanha eleitoral antecipada, agora é a vez do promotor Luís Sávio Loureiro da Silveira (o mesmo que denunciou Elias) denunciar o deputado Cleiton Colins (PSC).

Em entrevista ao blog de Jamildo o promotor entendeu que Collins usou as inserções do partido na TV exibidas no dia 4 de maio para se promover como pré-candidato a prefeito do município.

"Apesar da fala do Representado Cleiton Collins ocorrer de forma embutida no programa do PSC, denota-se que há claramente uma coordenação dirigida a uma vantagem, ou seja, a divulgação de maneira vedada pela legislação eleitoral de uma futura candidatura a um cargo eletivo", afirma o promotor, na representação.

O caso será analisado pelo juiz da 11ª Zona Eleitoral em Jaboatão. Se condenados, Collins e o PSC podem pagar uma multa de R$ 25 mil cada um ou valor equivalente à produção das inserções se este for maior. 

Para conferir a inserção do PSC com Collins que motivou a denúncia, clique aqui
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários NÃO são responsabilidade do autor do blog, cabendo a ele a moderação dos mesmos. Comentários como spans, com ofensas, calúnias, qualquer tipo de discriminação, com incitação ao ódio, falta de ética ou que desrespeitem quaisquer outros princípios da boa convivência, poderão ser removidos sem qualquer aviso prévio. Span de candidatos que possam utilizar os comentários para campanha eleitoral também serão removidos.