Imagem: divulgação
Em entrevista concedida agora pouco à Rádio Maranata FM, o prefeito de Jaboatão, Elias Gomes, disse que a área urbana de Jaboatão dos Guararapes estará 100% saneada em 10 anos. A expectativa de Elias é de que 30 a 40% do município esteja saneado até 2016.
Elias explicou que a responsabilidade de sanear os municípios de Pernambuco é da Compesa, que tem a concessão para atuar no setor por 30 anos. Ainda de acordo com o prefeito, durante décadas Jaboatão deixou de cobrar e planejar junto a Compesa ações de saneamento básico, o que fez Jaboatão ser o pior município em cobertura de saneamento do Estado de Pernambuco.
O prefeito explicou que durante esses 3 anos de sua gestão houve um avanço estratégico, pois o município veio trabalhando para enfrentar o problema. Elias explicou que um plano municipal de saneamento básico está sendo elaborado e que Parcerias Público Privadas (PPPs) devem investir mais de R$ 870 milhões em Jaboatão nos próximos 10 anos.
Sobre o abastecimento d'água, Elias disse que até 2013, 100% da população terá acesso a água encanada. Hoje, 160 mil pessoas não tem acesso a água encanada no município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários NÃO são responsabilidade do autor do blog, cabendo a ele a moderação dos mesmos. Comentários como spans, com ofensas, calúnias, qualquer tipo de discriminação, com incitação ao ódio, falta de ética ou que desrespeitem quaisquer outros princípios da boa convivência, poderão ser removidos sem qualquer aviso prévio. Span de candidatos que possam utilizar os comentários para campanha eleitoral também serão removidos.