Recursos previstos serão aplicados em contenção de encostas, muros de arrimos e canais
Apesar de muito “festeiro”, o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes, decidiu não patrocinar festejos juninos, que a rigor, não têm muita tradição na terra da Festa da Pitomba (homenagem a Nossa Senhora dos Prazeres, que ocorre durante a Páscoa). Com a intensificação das chuvas, que já causaram até mortes na Região Metropolitana do Recife (RMR), ele decidiu destinar os recursos a obras e ações que garantam mais segurança às áreas mais vulneráveis, localizadas principalmente em morros.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Social, Francisco Amorim, a decisão foi tomada ao se constatar diminuição da receita do município, decorrente da queda da economia brasileira, refletida notadamente no Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). “Com menos recursos em caixa, não restou alternativa”, explicou Amorim.
A Prefeitura havia previsto investimento da ordem de R$ 1,2 milhão para os festejos juninos. Esses recursos agora serão aplicados em contenção de encostas, muros de arrimo, revestimento de canais e outras ações previstas na Operação Inverno, além de assegurar o funcionamento dos serviços básicos como saúde, educação e assistência social. A prefeitura, entretanto, ajudará demandas das comunidades como iluminação pública, interdição de trechos de ruas para funcionamento de festejos, entre outras.
ANTECIPAÇÃO DO 13º SALÁRIO
A prefeitura também decidiu não antecipar o pagamento de 50% do 13º salário dos servidores, previsto para este mês de junho. Pesquisa realizada no início do ano revelou que boa parte dos servidores prefere receber o 13º de uma só vez, o que pela legislação trabalhista pode ser feito até o dia 20 de dezembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários NÃO são responsabilidade do autor do blog, cabendo a ele a moderação dos mesmos. Comentários como spans, com ofensas, calúnias, qualquer tipo de discriminação, com incitação ao ódio, falta de ética ou que desrespeitem quaisquer outros princípios da boa convivência, poderão ser removidos sem qualquer aviso prévio. Span de candidatos que possam utilizar os comentários para campanha eleitoral também serão removidos.