A pedido do promotor de justiça Luís Sávio Loureiro
da Silveira, as campanhas do PSDB, as quais o prefeito Elias Gomes aparece, foram retiradas do ar. O promotor entrou com o pedido na Justiça Eleitoral na semana passada, que acatou o pedido e os anúncios deixaram de ser veiculados.
O argumento do promotor foi de que o anúncio de 30 segundos na TV continha forte apelo eleitoral, pois mostrava várias obras em Jaboatão, caracterizando campanha eleitoral antecipada, já que Elias Gomes é pré-candidato a reeleição.
Hoje pela manhã, o prefeito Elias Gomes entrou com o pedido de defesa. Pelo twitter, o tucano disse que o anúncio barrado pela justiça não havia exaltação pessoal - "Apresentei defesa a representação do MPE, que retirou minhas inserções, pois não contém exaltação pessoal. Continuo enaltecendo o papel do MPE, que representa a cidadania! Melhor pecar pelo excesso. Como cidadão me sinto representado!" - finalizou Elias em tom conciliador.
A decisão final da Justiça Eleitoral deve sair nos próximos dias. Se condenado, Elias Gomes deverá pagar multa de R$ 25 mil.
Para ver o anúncio, clique aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários NÃO são responsabilidade do autor do blog, cabendo a ele a moderação dos mesmos. Comentários como spans, com ofensas, calúnias, qualquer tipo de discriminação, com incitação ao ódio, falta de ética ou que desrespeitem quaisquer outros princípios da boa convivência, poderão ser removidos sem qualquer aviso prévio. Span de candidatos que possam utilizar os comentários para campanha eleitoral também serão removidos.