O promotor da Justiça Eleitoral de Jaboatão dos Guararapes, Luís Sávio Loureiro
da Silveira, entrou com uma representação eleitoral contra o prefeito Elias Gomes (PSDB), acusando-o de propaganda eleitoral antecipada.
O argumento do promotor é que as campanhas do PSDB na TV trazem forte apelo eleitoral, pois Elias mostra as obras que vem executando na cidade. De acordo com o promotor, este tipo de publicidade só é permitida após o dia 5 de julho. O promotor pediu ainda a retirada dos anúncios do ar e pagamento de multa de R$ 25 mil. O pedido do promotor está sendo analisado pela Justiça eleitoral.
Opinião - O assunto é "polêmico" mas vou dar minha opinião. Se for para multar Elias vai ter que sair multando a maior parte dos políticos do Brasil... Até mesmo o governador Eduardo Campos fez recentemente campanhas na TV mostrando o que fez no seu governo, as quais ele aparecia sempre no final. Já em Jaboatão, Cleiton Colins também focou em Jaboatão e todo mundo sabe que ele também é pré-candidato... não seria campanha antecipada?
E os vereadores? Tem vários que espalham outdoors desejando feliz aniversário a eles próprios e disfarçam dizendo que é uma homenagem da família e amigos. Ah tá... vamos fingir que acreditamos... outros, colocam faixas em comunidades agradecendo a prefeitura por obras e tentando se promover. Isso também não é campanha antecipada?
Não estou aqui querendo defender ou criticar, mas se é para punir um, tem que punir todos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários NÃO são responsabilidade do autor do blog, cabendo a ele a moderação dos mesmos. Comentários como spans, com ofensas, calúnias, qualquer tipo de discriminação, com incitação ao ódio, falta de ética ou que desrespeitem quaisquer outros princípios da boa convivência, poderão ser removidos sem qualquer aviso prévio. Span de candidatos que possam utilizar os comentários para campanha eleitoral também serão removidos.