Imagem arquivo: Orla de Candeias - Jaboatão |
Os estudos de impacto ambiental que a prefeitura de Jaboatão tanto aguardava para iniciar as obras de engorda e contenção do avanço do mar na orla do município finalmente foram concluídos pelo Instituto de Tecnologia de Pernambucano (ITEP). Quem adiantou foi o prefeito Elias Gomes, na última sexta-feira (29), na coletiva que anunciou seu vice Eraldo Selva.
De acordo com Elias, a autorização para que as obras possam se iniciar aconteceu já na sexta-feira passada - "A partir de hoje os estudos de impacto ambiental estão prontos e na semana que vem (esta semana) já vamos começar a licitar a obra. Vamos começar esta obra o mais rápido possível" - disse o prefeito aos presentes, sem citar a data de início das intervenções.
Pelo projeto, os 8 quilômetros da orla de Jaboatão ganharão uma faixa de areia de 30 a 40 metros. A areia necessária para a obra será retirada por dragas de jazidas de areia no mar do Cabo de Santo Agostinho. Este material será transportado por navios e em seguida lançado na orla de Jaboatão. O quebra mar, localizado em Candeias, também será modificado e terá algumas aberturas para permitir a circulação das correntes marinhas e reposição natural da areia na orla. A obra tem custo estimado de R$ 50 milhões, onde 15 já estão garantidos através do município. O restante virá do Governo Federal, que já aprovou o projeto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários NÃO são responsabilidade do autor do blog, cabendo a ele a moderação dos mesmos. Comentários como spans, com ofensas, calúnias, qualquer tipo de discriminação, com incitação ao ódio, falta de ética ou que desrespeitem quaisquer outros princípios da boa convivência, poderão ser removidos sem qualquer aviso prévio. Span de candidatos que possam utilizar os comentários para campanha eleitoral também serão removidos.