A suspensão da antecipação do 13º salário e alguns benefícios dos servidores públicos de Jaboatão tem provocado bastante reclamações. Desta vez, quem se manifestou repudiando a atitude da prefeitura foi o sindicato dos professores do município, o Simproja.
No seu site oficial, o sindicato reconheceu que o decreto que cancela a antecipação do salário tem amparo legal, mas contesta o fato de, no início deste ano, a prefeitura de Jaboatão ter prometido aos servidores que o salário deste ano também seria pago antecipadamente. De acordo com o Simproja, muitos profissionais da educação já haviam comprometido sua renda contando com esta antecipação.
"Repudiamos a falta de respeito do prefeito com os Trabalhadores (as), em informar em cima da hora sua decisão que veio a trazer transtornos na vida daqueles que já haviam se programado em receber esse tão esperado 1/3 das férias que os Trabalhadores (as) utilizam para sanar seus débitos. E novamente o governo mostra não ter consideração nenhuma com os Servidores Municipais" - dispara o sindicato.
A prefeitura de Jaboatão explica que a antecipação do 13º salário e alguns benefícios dos servidores públicos foi cancelada em virtude da baixa arrecadação do município no mês de junho. A prefeitura diz ainda que os benefícios serão pagos na data correta e lamenta que o cancelamento tenha causado prejuízos aos servidores que contavam com a antecipação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário