A suspensão da antecipação do 13º salário e alguns benefícios dos servidores públicos de Jaboatão tem provocado bastante reclamações. Desta vez, quem se manifestou repudiando a atitude da prefeitura foi o sindicato dos professores do município, o Simproja.
No seu site oficial, o sindicato reconheceu que o decreto que cancela a antecipação do salário tem amparo legal, mas contesta o fato de, no início deste ano, a prefeitura de Jaboatão ter prometido aos servidores que o salário deste ano também seria pago antecipadamente. De acordo com o Simproja, muitos profissionais da educação já haviam comprometido sua renda contando com esta antecipação.
"Repudiamos a falta de respeito do prefeito com os Trabalhadores (as), em informar em cima da hora sua decisão que veio a trazer transtornos na vida daqueles que já haviam se programado em receber esse tão esperado 1/3 das férias que os Trabalhadores (as) utilizam para sanar seus débitos. E novamente o governo mostra não ter consideração nenhuma com os Servidores Municipais" - dispara o sindicato.
A prefeitura de Jaboatão explica que a antecipação do 13º salário e alguns benefícios dos servidores públicos foi cancelada em virtude da baixa arrecadação do município no mês de junho. A prefeitura diz ainda que os benefícios serão pagos na data correta e lamenta que o cancelamento tenha causado prejuízos aos servidores que contavam com a antecipação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários NÃO são responsabilidade do autor do blog, cabendo a ele a moderação dos mesmos. Comentários como spans, com ofensas, calúnias, qualquer tipo de discriminação, com incitação ao ódio, falta de ética ou que desrespeitem quaisquer outros princípios da boa convivência, poderão ser removidos sem qualquer aviso prévio. Span de candidatos que possam utilizar os comentários para campanha eleitoral também serão removidos.