A greve dos coletores de lixo continua em Jaboatão. Os profissionais pedem que a empresa terceirizada pela prefeitura de Jaboatão pague 2 meses de salário atrasado e benefícios como vale alimentação. Os profissionais se reuniram hoje em protesto e interditaram a Estrada de Curcurana no início da manhã. O trânsito ficou complicado no local.
O representante dos garis, Diogenes Santos, diz que as empresas não estão pagando porque a prefeitura não estaria repassando os recursos - "Um representante da empresa divulgou que isso está acontecendo porque a Prefeitura de Jaboatão não está pagando e por isso tem que haver os cortes no quadro de funcionários. Além disso, ele nos informou que os salários não tem dia nem hora para serem quitados. Isso é o cúmulo do absurdo em Jaboatão dos Guararapes. Eu particularmente nunca ouvi falar em um atraso tão grande, são 2 sem qualquer auxilio da empresa" - reclama.
A categoria tenta agora uma reunião com o prefeito Elias Gomes. Enquanto isso, o lixo vem se acumulando nas ruas da zona sul de Jaboatão desde o último final de semana. Hoje o lixo amanheceu amontoado no bairro do Dom Hélder, em Candeias. Sem a coleta de lixo há 4 dias, o cenário da cidade já começa a assustar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários NÃO são responsabilidade do autor do blog, cabendo a ele a moderação dos mesmos. Comentários como spans, com ofensas, calúnias, qualquer tipo de discriminação, com incitação ao ódio, falta de ética ou que desrespeitem quaisquer outros princípios da boa convivência, poderão ser removidos sem qualquer aviso prévio. Span de candidatos que possam utilizar os comentários para campanha eleitoral também serão removidos.