Comunidades mais afastadas dos principais corredores estão sem coleta desde sábado passado. Moradores reclamam da sujeira, mal cheiro e insetos
Rua Aniceto Varejão, em Candeias |
A manobra da prefeitura para driblar a greve dos garis, deslocando caminhões e trabalhadores de outros bairros para a zona sul de Jaboatão não tem dado muito certo. Nas comunidades mais pobres ou afastadas dos principais corredores, a coleta do lixo não acontece há pelo menos 1 semana.
Jaqueline Rocha mora na Rua Prudente de Morais, nas proximidades da Vaquejada, em Piedade. Na esquina da sua rua com a Rua Aniceto Varejão, o amontoado de lixo é tão grande que até mesmo os pedestres já tem dificuldade de passar pelo local- "Faz uma semana que este lixo está aí sem ser coletado. O fedor está insuportável! Precisei passar com minha filha de 4 anos hoje e tive muita dificuldade. A prefeitura precisa tomar alguma providência" - reclama a moradora.
Nosso blog contatou a prefeitura de Jaboatão para saber quando o serviço de coleta será normalizado. O secretário de comunicação, Jorge Lemos, explicou que a empresa Trópicos, responsável pela coleta na zona sul do município, já foi notificada do problema e já começou a pagar os salários atrasados dos garis desde ontem. Ainda de acordo com Jorge, alguns funcionários já voltaram ao trabalho. O secretário explicou ainda que a coleta será normalizada gradatrivamente e que neste final de semana serão organizados multirões de limpeza em algumas localidades da zona sul - "A empresa já começou a pagar aos funcionários e o serviço voltou a funcionar ontem. Este final de semana estamos organizando multirões para agilizar o serviço. Como a área afetada pela greve é grande, em até 5 dias acredito que a situação da coleta estará totalmente normalizada" - explica o secretário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário