Imagem: divulgação
O candidato a prefeito de Jaboatão pelo PSC, o deputado Cleiton Collins, visitou ontem a comunidade de Lagoa das Garças, localidade nas margens da enorme Lagoa Olho D'água, em Jaboatão. Acompanhado do seu vice, Pedro Paulo (PP), Collins conversou com moradores e ouviu muitas queixas.
Os moradores, que ocupam de forma irregular a área que deveria ser de preservação nas margens da lagoa, reclamam que não conseguem o título de posse da terra - "A falta do título de posse ou de uma escritura pública, documentos que legalizam a propriedade dos imóveis é um dos principais problemas deste moradores" disse Collins.
O candidato do PSC criticou ainda a quantidade de lixo jogado na localidade e ausência de políticas públicas ambientais voltadas para as comunidades que vivem no entorno da lagoa, que é a maior de formação de restinga em área urbana do Brasil - "Outro ponto que não posso deixar de destacar é a quantidade de dejetos e de lixo despejados, na Lagoa. Se a Lagoa fosse preservada e bem cuidada seria um grande cartão postal para Jaboatão e uma fonte de renda para essas famílias”, disse o candidato.
Sobre o processo de desapropriação da área da lagoa, que está sendo revitalizada pelo Governo do Estado, Collins se comprometeu a acompanhar o processo. Disse ainda que tem projetos para a lagoa. Um deles seria tornar a lagoa um ponto turístico, com pólo gastronômico: "Tenho como projeto requalificar a Lagoa, oferecendo condições de trabalho para os moradores locais e tornando a localidade um grande ponto turístico, com lazer para as famílias. Além disso, quero implementar um pólo gastronômico”, completou o candidato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários NÃO são responsabilidade do autor do blog, cabendo a ele a moderação dos mesmos. Comentários como spans, com ofensas, calúnias, qualquer tipo de discriminação, com incitação ao ódio, falta de ética ou que desrespeitem quaisquer outros princípios da boa convivência, poderão ser removidos sem qualquer aviso prévio. Span de candidatos que possam utilizar os comentários para campanha eleitoral também serão removidos.