Pages

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Motoristas não respeitam faixa de ciclista da Av. Ayrton Senna

 Imagem: Bruno Calazans
Os motoristas mal educados não estão respeitando a faixa exclusiva para ciclista recém inaugurada na Av. Ayrton Senna, em Piedade. Principalmente nos horários de pico, os motoristas desrespeitam as leis de trânsito e trafegam por cima da ciclovia, colocando a segurança dos ciclistas em risco.

Ontem, o internauta Bruno Calazans flagrou veículos trafegando pela ciclovia e postou a imagem no Twitter. Mas este não foi um caso isolado. 

Denúncias que chegaram ao blog hoje informam que é bastante comum os veículos não respeitarem a ciclovia - "Hoje a noite vários carros estavam passando por cima da ciclovia para escapar dos engarrafamentos, que pioraram em alguns trechos depois que a Av. Ayrton Senna foi requalificada" - reclama o morador de Piedade, Silvio Fernandes. 

Reclamações - Os moradores da zona sul de Jaboatão até gostaram das obras na Av. Ayrton Senna, mas reclamam que a sinalização ficou mal feita. Nas conversas de rua, muita gente tem criticado a faixa exclusiva para ônibus ter sido colocada na pista do lado esquerdo, pois os ônibus são obrigados a mudar de faixa utilizando uma ponte construída por cima do canal. Quando o sinal está fechado, filas de ônibus e carros se formam, retendo o tráfego por quem trafega pela pista da direita da Av. Ayrton Senna. 

Para muitos moradores, a faixa de ônibus deveria ter sido implementada pelo pista do lado direito da Av. Ayrton Senna. Já a ciclovia deveria estar localizada na pista do lado esquerdo, onde hoje é a faixa dos ônibus. 

E o nosso blog concorda, acrescentando que a mudança de pista na Ayrton Senna deveria ser proibida por cima da ponte que cruza o canal, sentido Rua Osório Borba. Para usar o cruzamento, os motoristas deveriam ser obrigados a usar um retorno, evitando filas duplas e retenções na pista direita da Av. Ayrton Senna. Fica a sugestão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários NÃO são responsabilidade do autor do blog, cabendo a ele a moderação dos mesmos. Comentários como spans, com ofensas, calúnias, qualquer tipo de discriminação, com incitação ao ódio, falta de ética ou que desrespeitem quaisquer outros princípios da boa convivência, poderão ser removidos sem qualquer aviso prévio. Span de candidatos que possam utilizar os comentários para campanha eleitoral também serão removidos.