Pages

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Procon Jaboatão fiscaliza irregularides em farmácias

O alvo da Superintendência Municipal de Defesa do Consumidor (PROCON) de Jaboatão dos Guararapes esta semana são as farmácias. Técnicos do órgão deram inicio nesta segunda-feira (20/08) a uma intensa agenda de fiscalizações nos estabelecimentos da cidade, com a finalidade de coibir a comercialização irregular de medicamentos.  

“Recebemos um grande quantitativo de denuncias da população sobre algumas drogarias operando de forma irregular no município. Iremos verificar se o alvará de funcionamento encontra-se em dia, se os remédios estão dentro da normalidade, obedecendo a requisitos da legislação. Também será fiscalizado se os medicamentos com tarja preta estão sendo comercializados sem receita médica”, apontou.  

A operação é baseada na lei federal de nº 5.991/73, resolução nº 44/2009 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O decreto proíbe as farmácias e as drogarias de venderem produtos que não sejam medicamentos e as obrigam a comercializá-los mediante apresentação de receita médica.
 
SERVIÇO:  Para solicitar o serviço do Procon de Jaboatão, o consumidor deve entrar em contato pelo número 0800-281-6970. O órgão está localizado na Rua Emiliano Ribeiro, nº 389, em Piedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários NÃO são responsabilidade do autor do blog, cabendo a ele a moderação dos mesmos. Comentários como spans, com ofensas, calúnias, qualquer tipo de discriminação, com incitação ao ódio, falta de ética ou que desrespeitem quaisquer outros princípios da boa convivência, poderão ser removidos sem qualquer aviso prévio. Span de candidatos que possam utilizar os comentários para campanha eleitoral também serão removidos.