OAB afirmou que vai tentar viabilizar o debate, que poderá ser numa faculdade ou até mesmo televisionado
Em visita a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o candidato a prefeitura de Jaboatão pelo PRB/PT, Paulo Bartolomeu, sugeriu que a instituição tentasse promover um debate entre os prefeituráveis do município. Este debate, de acordo com a assessoria de Bartolomeu, poderia ser numa faculdade do município ou até mesmo televisionado (caso alguma emissora de TV acate o pedido da OAB).
"O debate é uma forma para que a população tenha conhecimento das propostas de cada candidato. Minha vinda para a OAB tem como foco solicitar a interferência da Ordem para a realização de um debate para que a população tenha ainda mais conhecimento sobre as propostas dos candidatos” - declarou Paulo Bartolomeu, acrescentando que lamenta que o TRE não tenha acatado o pedido para que Jaboatão tivesse guia eleitoral pela TV neste ano .
O presidente da OAB, Fernando Araújo, acendeu sinal verde para o pedido de Bartolomeu - “A Ordem sente-se no dever de acatar esse pedido. A população precisa de esclarecimento, já que a maior arma da cidadania é o voto. A OAB vai se engajar nisso buscando condições para o debate, já que não teve guia eleitoral televisivo. Será uma missão não qual a cidadania e a população de Jaboatão vai sair ganhando. Só fortalecerá a democracia e valorizará a nossa cidade”, declarou.
Bom, nosso blog acha a ideia louvável e estamos aqui torcendo para que este debate aconteça de verdade. Afinal, nada melhor que um bom debate para conhecermos mais as propostas dos candidatos de Jaboatão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários NÃO são responsabilidade do autor do blog, cabendo a ele a moderação dos mesmos. Comentários como spans, com ofensas, calúnias, qualquer tipo de discriminação, com incitação ao ódio, falta de ética ou que desrespeitem quaisquer outros princípios da boa convivência, poderão ser removidos sem qualquer aviso prévio. Span de candidatos que possam utilizar os comentários para campanha eleitoral também serão removidos.