Pages

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Justiça eleitoral entende que Eliezer Costa difamou Elias Gomes e manda apreender seu material de campanha

Conteúdo de tabloide contém calúnias e injúrias ao candidato do PSDB, Elias Gomes

A juíza Coordenadora da Propaganda Eleitoral de Jaboatão dos Guararapes, Karina Albuquerque Aragão de Amorim, determinou busca e apreensão de material impresso no Comitê Eleitoral do candidato do Partido Pátria Livre (PPL), Eliezer Costa, por conter insinuações e afirmações que a juíza considerou caluniosas, difamatórias e injuriosas ao prefeito e candidato à reeleição, Elias Gomes (PSDB).

Em sua decisão expedida na quinta-feira (13), a magistrada afirma constatar, após análise da documentação “acostada aos autos”, que a medida liminar pleiteada pela coligação Jaboatão Avança Mais merece ser concedida. Explica que o artigo 42, parágrafo 1º da Resolução TSE número 23.370/2011 veda a veiculação de propaganda eleitoral que possa degradar ou ridicularizar candidatos, o que, no seu entendimento, "parece ser o caso" do tabloide.

“Desse modo, faz-se necessária a suspensão da distribuição e não veiculação do tabloide impugnado, até ulterior apreciação da questão, sob pena de serem causados danos irreparáveis ao candidato”
, ressalta a Coordenadora da Propaganda Eleitoral, determinando a expedição de mandado de busca e apreensão para recolhimento do material que contém a propaganda combatida.

Ela também determina que o candidato do PPL se abstenha de reproduzir a propaganda impugnada por qualquer outro meio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários NÃO são responsabilidade do autor do blog, cabendo a ele a moderação dos mesmos. Comentários como spans, com ofensas, calúnias, qualquer tipo de discriminação, com incitação ao ódio, falta de ética ou que desrespeitem quaisquer outros princípios da boa convivência, poderão ser removidos sem qualquer aviso prévio. Span de candidatos que possam utilizar os comentários para campanha eleitoral também serão removidos.