Enquanto empresa não é contratada, bairros da periferia sofrem com a falta ou coleta ineficiente
Imagem: Paulo Rocha (Gazeta Nossa)
![]() |
Em Jaboatão Centro, lixo também se acumula sem coleta nas ruas do bairro |
Sobre a crise da coleta de lixo em Jaboatão, descobri com a ajuda do meu amigo Paulo Rocha, do Gazeta Nossa, que saiu no Diário Oficial de hoje (27/12) que a prefeitura abrirá uma licitação para contratação de nova empresa de limpeza urbana. A licitação será aberta para concorrência na próxima segunda-feira, dia 31/12.
Isto significa que uma das empresas que fazia a coleta está se mandando, provavelmente uma que está com graves problemas financeiros e já não vinha cumprindo o contrato há algum tempo. Significa também que o problema do lixo deva durar ainda alguns dias.
A prefeitura de Jaboatão até o momento silencia e evita tocar no assunto, temendo desgastes no governo neste momento de transição para o segundo mandato. Diz apenas que está tudo dentro da normalidade, mas como vocês podem ver nas imagens enviadas pelos internautas ao blog, muitas delas postadas nas redes sociais também, a situação é bastante grave. Em alguns locais, como em Cavaleiro, Piedade e Cajueiro Seco, moradores já começam a atear fogo nas montanhas de lixo espalhadas pelas ruas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários NÃO são responsabilidade do autor do blog, cabendo a ele a moderação dos mesmos. Comentários como spans, com ofensas, calúnias, qualquer tipo de discriminação, com incitação ao ódio, falta de ética ou que desrespeitem quaisquer outros princípios da boa convivência, poderão ser removidos sem qualquer aviso prévio. Span de candidatos que possam utilizar os comentários para campanha eleitoral também serão removidos.