Pages

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Elias Gomes diz que vai unir Secretarias de educação, saúde e assistência social. Será que isso vai dá certo?


Durante a cerimônia de diplomação de seu novo mandato, que aconteceu ontem na sede da Justiça Federal de Pernambuco, o prefeito reeleito de Jaboatão, Elias Gomes (PSDB), adiantou que pretende unir as secretarias de educação, saúde e assistência social numa única secretaria. Rapidamente, o prefeito foi indagado pela imprensa se tal formato administrativo daria certo, já que saúde e educação são áreas totalmente diferentes, complexas e ainda muito deficientes. 

Elias se apressou em explicar que o formato dará certo sim e que fez o mesmo no Cabo de Santo Agostinho e teve bons resultados. Disse ainda que pretende ter no máximo 9 secretarias neste mandato. Hoje Jaboatão tem 11 secretarias principais (mais 11 executivas, subordinadas a essas principais, totalizando 22 pastas). 

Com a medida, o tucano pretende reduzir em até 20% os custos com secretarias e contratações.

E mais... - Elias adiantou ainda que as Secretarias de Serviços Urbanos e infraestrutura também serão transformadas em uma única secretaria. Outra secretaria que deverá ser criada é a secretaria de Mobilidade Urbana (eu espero que está funcione, porque Jaboatão está precisando...). 

Já a secretaria de Ordem Pública e Cidadã vai unir as secretarias de Meio Ambiente com setores como: defesa civil, guardas municipais e controle e ocupação do solo. 

E você, acha que vai dar certo misturar áreas tão diferentes como educação e saúde em uma única secretaria?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários NÃO são responsabilidade do autor do blog, cabendo a ele a moderação dos mesmos. Comentários como spans, com ofensas, calúnias, qualquer tipo de discriminação, com incitação ao ódio, falta de ética ou que desrespeitem quaisquer outros princípios da boa convivência, poderão ser removidos sem qualquer aviso prévio. Span de candidatos que possam utilizar os comentários para campanha eleitoral também serão removidos.