Frota de mais de 7 mil veículos começa a circular livremente a partir das 18h do dia 08/02, se estendendo até ás 12h da quarta-feira de cinzas (13/02)
Imagem: Valter Andrade (divulgação)
Assim como no ano passado, a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes firmou convênio com o Recife para a livre circulação de táxis entre as cidades vizinhas durante os festejos do Carnaval 2013. O acordo, que esse ano também vale para os municípios de Camaragibe e São Lourenço da Mata, foi firmado através de portaria conjunta (Nº 002/2013) publicada no Diário Oficial do último sábado (26/01), e terá inicio a partir das 18h do dia 08/02, se estendendo até ás 12h da quarta-feira de cinzas (13/02).
Para o secretário de Serviços Urbanos de Jaboatão, Evandro Avelar, o objetivo principal do ato é preservar o folião, além de garantir uma maior segurança. “Nesse período de festa é recomendável que as pessoas utilizem o sistema de transporte coletivo. Essa medida irá facilitar a locomoção e proporcionar uma maior integração metropolitana. Os foliões vão poder brincar o carnaval sem maiores preocupações, já que sabem que poderão usufruir de uma frota maior de táxi. Além disso, esperamos também reduzir os congestionamentos e evitar os acidentes com automóveis que costumam aparecer essa época do ano”, destacou.
A ação permitirá o embarque e desembarque de passageiros com destino a qualquer localidade, sem que isto implique em descumprimento de norma legal do Código de Trânsito Brasileiro - CTB, instituído pela Lei Federal nº 9.503, de 23 de setembro de 1997.
Números – Jaboatão dispõe de uma frota de 800 táxis, enquanto Recife possui aproximadamente 6.100 veículos cadastrados. Somando com o quantitativo de táxis das cidades de Camaragibe (42) e São Lourenço da Mata (92), o total pode chegar a 7.034 carros em operação.
Carnaval – Esse ano, a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes resolveu transferir os recursos que seriam investidos na realização dos festejos de Carnaval para a conclusão das obras no Cine Teatro Samuel Campelo, localizado em Jaboatão Centro. O Governo Municipal havia previsto um investimento da ordem de R$ 500 mil. Esses recursos serão transferidos para o equipamento cultural que terá capacidade para mais de 500 expectadores, além de contar com lugares preferencias para pessoas com deficiência e também para obesas.
Durante o período carnavalesco a Prefeitura garantirá a infraestrutura necessária para o desfile de blocos e troças carnavalescas, como serviços de segurança e trânsito, dentre outras atividades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários NÃO são responsabilidade do autor do blog, cabendo a ele a moderação dos mesmos. Comentários como spans, com ofensas, calúnias, qualquer tipo de discriminação, com incitação ao ódio, falta de ética ou que desrespeitem quaisquer outros princípios da boa convivência, poderão ser removidos sem qualquer aviso prévio. Span de candidatos que possam utilizar os comentários para campanha eleitoral também serão removidos.