Pages

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Pra quem quiser ver: Jaboatão promete afixar notas do IDEB nas escolas públicas municipais

 Imagem: Marcelo Ferreira (divulgação)
Anúncio foi feito hoje em reunião promovida com os profissionais de educação
O prefeito de Jaboatão, Elias Gomes, prometeu que as notas obtidas no Ideb ( Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), serão afixadas em local visível de cada escola. Resumindo, a nota de cada escola (que são baixas, é bom lembrar) serão afixadas em local visível, para quem quiser ver. 

A medida visa estimular as escolas a aumentarem suas notas nas próximas avaliações do MEC. Paralelamente, o prefeito criou um Fundo Municipal de Educação, que visa captar recursos para investir na educação do município nos próximos anos, "Com a criação do fundo teremos autonomia no que se refere a captação do recurso, onde o Fundo Municipal receberá diretamente a verba do MEC. Isso facilitará no planejamento e na execução das ações. Dentre as atividades deste ano estão a universalização da Educação Infantil de quatro a cinco anos e a implantação de seis escolas em tempo integral”, explicou Elias.

Investimentos

O prefeito prometeu ainda investimentos de R$ 9,5 milhões na área de educação nos primeiros cem dias deste ano - “Serão feitas a manutenção de 40 escolas e ampliadas mais seis. Outras seis serão inauguradas. Estaremos construindo oito novas instituições, além de quatro quadras que serão construídas com cobertura e cinco já existes que vão ganhar a estrutura de proteção”, detalhou. “É um conjunto de obras para melhorar a infraestrutura do ensino da cidade, reforçando o nosso compromisso na educação”, avaliou o prefeito. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários NÃO são responsabilidade do autor do blog, cabendo a ele a moderação dos mesmos. Comentários como spans, com ofensas, calúnias, qualquer tipo de discriminação, com incitação ao ódio, falta de ética ou que desrespeitem quaisquer outros princípios da boa convivência, poderão ser removidos sem qualquer aviso prévio. Span de candidatos que possam utilizar os comentários para campanha eleitoral também serão removidos.