Imóvel na lagoa alugado pela prefeitura de Jaboatão para implementar projeto está abandonado |
Em março do ano passado, a prefeitura de Jaboatão alugou uma casa na Lagoa Olho D'água com o objetivo de criar um espaço onde a população pudesse acompanhar o projeto de revitalização da lagoa. Quase um ano depois, a prefeitura continua pagando o aluguel, mas a casa nunca foi utilizada.
No ano passado, na época da eleição, a secretaria municipal de meio ambiente mandou limpar o imóvel, o jardim, podar as árvores da rua e levou alguns móveis velhos, sinalizando que a casa seria finalmente utilizada, o que não aconteceu.
Nosso blog apurou que a prefeitura pagaria R$ 500 mensais pela casa, valor considerado baixo para o padrão do imóvel, que está localizado numa das poucas áreas regularizadas da lagoa. Só foi possível chegar a este valor porque o dono da casa (que não estava utilizando o imóvel) achou a proposta interessante e quis colaborar, cobrando um valor de aluguel baixo para incentivar a implementação do projeto. Mas tudo acabou em decepção e o contrato, que vence em março deste ano, não será mais renovado.
Sem a "Casa da Lagoa" (como ela se chamaria), a população do entorno da Lagoa Olho D'agua continua desassistida. A desinformação com relação ao projeto de revitalização é total e a área que já foi desocupada nas margens da lagoa está sendo novamente invadida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário