Prefeitura explica que cargo não é remunerado e primeira dama será responsável por levantar recursos junto a iniciativa privada para investir na educação básica
Imagem: Marcelo Ferreira (divulgação)
![]() |
Ana Carla Gomes |
A primeira dama de Jaboatão, Ana Karla Gomes, estará a frente da Fundação Municipal da Criança. A fundação foi criada com o intuito de “levantar fundos da inciativa privada para serem investidos na educação básica”, explicou o prefeito Elias Gomes, acrescentando que o cargo não é remunerado e também não conta com recursos do tesouro municipal para seu funcionamento, tendo em vista o foco, que é a captação de recursos externos para potencializar a atenção às crianças.
A primeira dama é advogada, com especialização em Direito Processual Civil e cursando doutorado em Direito Penal na Universidade de Buenos Aires, na Argentina. Atuou, por três anos e meio, como coordenadora de Assessoria Jurídica da Prefeitura de Lagoa Grande. Atualmente é assessora técnica do Tribunal de Justiça de Pernambuco.
Tem muita gente criticando, mas eu achei muito bacana a ideia da primeira dama assumir uma Fundação com foco nas crianças e na educação. Antes de julgar, prefiro acreditar que nossa primeira dama vá fazer um trabalho sério em prol da educação e das crianças (e como esse trabalho é necessário...). Como primeira dama ela tem influência e pode consegui projetos interessantes financiados pela iniciativa privada para áreas carentes de Jaboatão, como a nossa lagoa, por exemplo. Pensem por este lado... Estou torcendo e boa sorte Ana Karla!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários NÃO são responsabilidade do autor do blog, cabendo a ele a moderação dos mesmos. Comentários como spans, com ofensas, calúnias, qualquer tipo de discriminação, com incitação ao ódio, falta de ética ou que desrespeitem quaisquer outros princípios da boa convivência, poderão ser removidos sem qualquer aviso prévio. Span de candidatos que possam utilizar os comentários para campanha eleitoral também serão removidos.