Pages

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Com sonegação recorde, Jaboatão adorará algumas medidas para aumentar arrecadação do IPTU


Com uma taxa de 73% de inadimplência (dados oficiais deste ano), a prefeitura de Jaboatão anda desesperada para aumentar a arrecadação do IPTU. Além de campanhas caras na TV, rádio e jornais (a internet eles esqueceram este ano, apesar das notícias surgirem e repercutirem por aqui...), o governo municipal prorrogou o prazo de pagamento com desconto até o próximo dia 28/02 e pretende colocar agentes nas ruas para conscientizar a população da importância de se pagar o imposto. Estão correndo contra o tempo para arrecadar cada centavo e tirar as contas do "quase" vermelho. 

Ouvir dizer que ações mais drásticas poderão ser tomadas nos próximos dias, como mais rigor nas fiscalização e até mesmo a realização de um concurso público para contratar mais fiscais. Hoje Jaboatão tem apenas 16, que trabalham em esquema de reversamento e estão longe de dar conta de todo o território e enquadrar os devedores. 

Outra medida que está sendo estudada é favorecer com obras os moradores de ruas que pagam o imposto, pois hoje em Jaboatão tem muita gente que paga e não tem qualquer benefício, enquanto quem não paga tem tudo (ou o mínimo necessário). 

E não acaba por ai não... a prefeitura pretende ainda pegar pesado com os comerciantes sonegadores. O objetivo é não apenas fazê-los pagar IPTU, mas o ISS e ICMS. A sonegação destes impostos é bem alta também... 

E você, acredita que se pagar o IPTU de Jaboatão terá algum benefício? Gostou das medidas que poderão ser adotadas? Deixe sua opinião nos nossos comentários... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários NÃO são responsabilidade do autor do blog, cabendo a ele a moderação dos mesmos. Comentários como spans, com ofensas, calúnias, qualquer tipo de discriminação, com incitação ao ódio, falta de ética ou que desrespeitem quaisquer outros princípios da boa convivência, poderão ser removidos sem qualquer aviso prévio. Span de candidatos que possam utilizar os comentários para campanha eleitoral também serão removidos.