Pela proposta apresentada na época, a iniciativa privada seria responsável pela arborização gratuita das vias públicas de Jaboatão
![]() |
Modelo das grades proposta pela empresa |
Ontem o nosso blog publicou que a prefeitura de Jaboatão havia contratado uma empresa para arborizar a cidade, ao preço de R$ 1,8 milhões. A postagem repercutiu tanto que o empresário Paulo Freire entrou em contato denunciando que no final de 2009 apresentou um projeto de arborização gratuito à secretaria de meio ambiente de Jaboatão. Apesar da insistência do empresário, o projeto foi ignorado.
De acordo com Freire, que é do ramo publicitário, o projeto de arborização foi desenvolvido por sua empresa, a Usina da Mídia, em parceria com a CDL Jaboatão e SINDICOM. Todos os custos de implementação seriam bancados pela iniciativa privada. Estes custos incluiriam as mudas, as grades de proteção padronizadas, além da manutenção permanente - "O nome do projeto seria Jaboatão Verde. Em 2009 procuramos o secretário Márcio Mendes e apresentamos a nossa proposta, que era de plantar árvores, instalar as grades de proteção e fazer a manutenção. O custo de todo projeto seria financiado pela iniciativa privada, que em troca colocaria as logomarcas, em tamanho padronizado, nas grades de proteção" - explica o empresário.
Apesar da proposta de parceria com a iniciativa privada ser interessante e representar grande economia aos cofres públicos, o empresário passou 2 anos tentando viabilizar a aprovação junto a prefeitura de Jaboatão, sem sucesso - "Passamos 2 anos brigando para que o projeto fosse aprovado, inclusive sendo enviado jurisdição que pudesse viabilizá-lo. Depois de todos esses anos sem resultado algum, recebo a noticia hoje através do
seu blog, que foi licitada pelo valor de R$ 1.800.000 a compra de mudas para
arborizar a cidade. Na verdade isso não me entristece, pois sou a favor de mais verde em nossa cidade. Me entristece a forma de como usam o nosso recurso de forma incorreta" - desabafa o empresário.
Paulo Freire nos contou ainda que o Projeto Jaboatão Verde incluiria, além do plantio e manutenção de mudas, a instalação de lixeiras para a coleta seletiva, tudo de forma gratuita.
Confira a apresentação do projeto logo abaixo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários NÃO são responsabilidade do autor do blog, cabendo a ele a moderação dos mesmos. Comentários como spans, com ofensas, calúnias, qualquer tipo de discriminação, com incitação ao ódio, falta de ética ou que desrespeitem quaisquer outros princípios da boa convivência, poderão ser removidos sem qualquer aviso prévio. Span de candidatos que possam utilizar os comentários para campanha eleitoral também serão removidos.