Dia mundial da água - mais um dia mundial da água se comemora hoje (22), mas infelizmente Jaboatão dos Guararapes não tem nada a comemorar. Sem preservar a água, a maior riqueza do nosso planeta, o município se limita a ações bobas e clichês organizadas apenas no dia de hoje dentro das escolas. Nada contra as ações, mas se a prefeitura não consegue fazer a lição de casa e cuidar dos seus recursos hídricos, como quer que as crianças façam a parte delas? Contraditório, não?
Sem saneamento - a ausência quase que total de saneamento básico é a prova viva de que Jaboatão pouco se importa com os seus recursos hídricos. Hoje o município é o 3º pior em saneamento do Brasil, tendo apenas 1,7% de coleta de tratamento de esgoto, de acordo com estudos divulgados em 2012 pelo Instituto Trata Brasil. Em 2008, o prefeito Elias Gomes prometeu que chegaríamos em 2012 com taxa de 40% de saneamento. Mentiu e não tivemos nenhum avanço. A promessa agora é que tenhamos 30% de saneamento em 2016? Será? Pelo menos até agora não vejo nenhuma ação prática por parte do município, apenas muito blá blá blá...
Muda Jaboatão de volta - o movimento político de oposição "Muda Jaboatão" está de volta e não poupa críticas ao governo tucano de Jaboatão. As reuniões por enquanto são informais e estão acontecendo com maior frequência num café do Shopping Guararapes. Integrantes do PSC, PV, PGTdoB e PT já foram vistos circulando pelo movimento. A expectativa agora é que o deputado estadual João Fernando Coutinho (PSB) comece a participar das reuniões. Será?
Falando nisso... - nos bastidores do poder comenta-se que João Fernando Coutinho (PSB) esteja voltando a Jaboatão e possa ser um futuro candidato a prefeito nas próximas eleições. Comenta-se ainda que o PSB de Jaboatão está dividido entre Coutinho e Heraldo Selva, atual vice-prefeito de Jaboatão, indicação do Governador Eduardo Campos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários NÃO são responsabilidade do autor do blog, cabendo a ele a moderação dos mesmos. Comentários como spans, com ofensas, calúnias, qualquer tipo de discriminação, com incitação ao ódio, falta de ética ou que desrespeitem quaisquer outros princípios da boa convivência, poderão ser removidos sem qualquer aviso prévio. Span de candidatos que possam utilizar os comentários para campanha eleitoral também serão removidos.