Pages

segunda-feira, 4 de março de 2013

Fernando Gordinho explica como será grupo que pretende discutir questões de Jaboatão


Liderado pelo ex-vereador e presidente do PRTB, Fernando Gordinho, os idealizadores do grupo "Jaboatão que Queremos" se reuniram último sábado (02) num hotel de Jaboatão  para traçarem as estratégias de ação. A ideia é criar uma organização não governamental com o intuito de se trabalhar junto a população jaboatonense questões como saneamento, obras, educação, saúde, etc. 

Gordinho explica que o movimento terá agentes dentro das comunidades, que serão espécies de fiscais de bairros: "Esses fiscais serão voluntários de cada bairro. Eles nos trarão as dificuldades de cada comunidade e nós vamos intermediar esses conflitos e carências junto ao poder público municipal, estadual ou federal. Seremos um grupo independente e não teremos objetivo de fazer oposição a qualquer governo, mas ajudar a população. O que precisar falar nós vamos falar, mas de forma imparcial. Paralelo vamos trabalhar estudos voltados a Jaboatão em diversas áreas, como saneamento, habitação, saúde, turismo, etc. Com esses estudos em mãos, vamos levar o debate à sociedade através de reuniões presenciais" - explica. 

Gordinho explica ainda que o movimento "Jaboatão que Queremos" foi inspirado no projeto "Brasil que Queremos", de Beto Novaes - "Nos inspiramos no modelo proposto por Beto Novaes, onde cada cidadão pode participar das discussões do que acontece na cidade. O 'Jaboatão que Queremos' já está presente nas redes sociais e temos quase 1.500 participantes discutindo Jaboatão num grupo do Facebook. Agora vamos ampliar, levar essas discussões às ruas através das nossas reuniões. A previsão de estarmos com tudo pronto e início das reuniões com a população é abril deste ano" - diz Gordinho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários NÃO são responsabilidade do autor do blog, cabendo a ele a moderação dos mesmos. Comentários como spans, com ofensas, calúnias, qualquer tipo de discriminação, com incitação ao ódio, falta de ética ou que desrespeitem quaisquer outros princípios da boa convivência, poderão ser removidos sem qualquer aviso prévio. Span de candidatos que possam utilizar os comentários para campanha eleitoral também serão removidos.