Pages

sexta-feira, 15 de março de 2013

Jaboatão promete construir 15 novas escolas municipais

Deste total,  município pretende entregar 7 escolas até junho deste ano

Ainda concluindo as tramitações para formalização da doação de terreno ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) para a instalação de uma Escola Técnica Federal no município, a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes adquire novos terrenos para a construção de mais 12 escolas. Essas intervenções fazem parte de um conjunto de obras que até o final deste ano totalizarão 15 novas escolas, entre inauguradas e em execução. Os investimentos ultrapassam a casa dos R$ 20 milhões, verbas do município e dos governos estadual e federal.

Empenhado na expansão da rede municipal de ensino, o secretário executivo de Educação, Francisco Amorim, estima que até o próximo mês de junho inicie as inaugurações de mais sete escolas. Isso significará a oferta de 40 novas salas de aula e a oportunidade de inserir mais de 2.160 alunos. As unidades estão situadas no Conjunto Marcos Freire, Jardim Prazeres (dois prédios), Barra de Jangada, Dois Carneiros, Jardim Jordão e Cavaleiro.

Durante os três primeiros meses deste ano, a Prefeitura iniciou novas obras para melhorar a infraestrutura das unidades de ensino. Até abril, serão reformados 40 prédios.  Para a realização desses trabalhos, foram investidos mais de R$1,8 milhão.  Além disso, cinco quadras serão construídas e outras quatro serão beneficiadas com a implantação da cobertura, que se encontram em fase de licitação. Com isso, mais de 7.900 alunos serão beneficiados também com a melhoria do lazer e do esporte no ambiente escolar.

Fundo Municipal

Jaboatão terá em breve uma nova ferramenta para o gerenciamento dos recursos na educação. O prefeito Elias Gomes assinou, no início deste ano, o decreto que cria o Fundo Municipal da Educação. A iniciativa fará com que a verba destinada à referida área, que é encaminhada ao caixa da Prefeitura, seja direcionada diretamente ao Fundo, o que dará mais autonomia no direcionamento dos investimentos, a exemplo da construção das quadras e das novas escolas. O projeto está aguardando a aprovação pela Câmara dos Vereadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários NÃO são responsabilidade do autor do blog, cabendo a ele a moderação dos mesmos. Comentários como spans, com ofensas, calúnias, qualquer tipo de discriminação, com incitação ao ódio, falta de ética ou que desrespeitem quaisquer outros princípios da boa convivência, poderão ser removidos sem qualquer aviso prévio. Span de candidatos que possam utilizar os comentários para campanha eleitoral também serão removidos.