Nosso blog conversou agora de manhã com o ex-funcionário da câmara de vereadores de Jaboatão, Luiz Gonzaga. Ele manteve o que disse sobre a dificuldade de se implementar a TV Câmara de Jaboatão na gestão passada e acrescentou que mais vereadores do município tinham interesse e estavam por dentro do projeto:
"Além dos vereadores Robson Leite (PT) e Manoel Neco (PSC), citados na matéria, os vereadores Pastor Edmilson (PV) e Ricardo Valois (PT) também conheciam o projeto da TV Câmara e estavam empenhados em tirá-lo do papel. Os demais vereadores ou não conheciam o projeto e, os que estavam a par, não se interessavam de tirá-lo do papel. Existia ainda aqueles que temiam a repercussão das plenárias, pois se exaltavam muito durante as sessões".
Gonzaga disse ainda que faltava material e gente para trabalhar no projeto: "Além da falta de interesse de alguns vereadores, faltava gente e equipamento profissional para o projeto, por isso não demos continuidade a transmissão das plenárias pela internet".
Sobre a palavra "boicote" utilizada pelo nosso blog no título da postagem, Gozaga disse: "A palavra boicote que o blog utilizou no título da postagem eu trocaria pela palavra 'medo' do projeto. Os vereadores que conheciam o projeto da TV pela internet tinham medo da repercussão, pois as discussões nas plenárias são sempre acaloradas. Acredito que este medo fez com que o projeto também não continuasse" , explica.
Através de nota (leia a nota completa aqui), a câmara de vereadores de Jaboatão explicou que preza pela transparência da casa e pela prestação de contas à sociedade e entende que a mídia é a ferramenta ideal para expor seus projetos. A câmara negou ainda que houve qualquer espécie de boicote ao projeto da TV câmara e disse atualmente contratou uma assessoria de imprensa "algo inédito até então, para dá mais transparência e visibilidade aos projetos que são elaborados pelos parlamentares".
Sobre a criação da TV Câmara, a assessoria de imprensa da casa disse que o presidente da câmara, o vereador Ricardo Valois (PT), a Mesa Diretora e os demais parlamentares estão abertos à implantação da TV Câmara por entenderem que chegou a hora da casa ter um contato mais próximo com a população e aceitam toda e qualquer ferramenta que sirva para difundir os projetos debatidos na instituição que é a casa do povo de Jaboatão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários NÃO são responsabilidade do autor do blog, cabendo a ele a moderação dos mesmos. Comentários como spans, com ofensas, calúnias, qualquer tipo de discriminação, com incitação ao ódio, falta de ética ou que desrespeitem quaisquer outros princípios da boa convivência, poderão ser removidos sem qualquer aviso prévio. Span de candidatos que possam utilizar os comentários para campanha eleitoral também serão removidos.