Uma petição na internet, que na tarde deste domingo (10) já contava com 282 assinaturas, pede para que os vereadores de Jaboatão aprovem o terreno da usina bulhões, em Cavaleiro, para a construção da escola técnica federal do IFPE. Na semana passada, os vereadores de Jaboatão entraram numa polêmica após suspenderem as sessões para não votar o projeto de lei com a doação do terreno.
O projeto de lei 04/2013 foi encaminhado pela Prefeitura de Jaboatão à Câmara em regime de urgência no dia 19 de fevereiro e tinha data limite para votação o dia 07 de maio. Mas os vereadores não votaram, alegando posteriormente que o terreno tinha problemas na documentação, que não identificava o nome do verdadeiro proprietário.
O procurador geral de Jaboatão, Herinque Leite, contestou os vereadores e disse que o projeto estava de acordo com a legislação, não havendo qualquer impedimento legal para a votação. Já o secretário municipal de serviços urbanos, Evandro Avelar, criticou a postura dos vereadores e disse que o Governo Municipal não ficará refém de “outros” interesses que possam estar permeando a discussão na Casa Legislativa. O deputado estadual Betinho Gomes (PSDB) também acusou os vereadores de não votarem o projeto do terreno porque o executivo não aceitou "troca favores" com os vereadores.
A câmara nega todas as acusações e continua sustentando a afirmação de que o terreno tem problemas na documentação. Enquanto isso, os estudantes estão se mobilizando para tentar que o projeto seja aprovado até o dia 15 deste mês. Caso contrário, Jaboatão perde a Escola técnica. Para assinar a petição on line pedindo que a câmara de Jaboatão aprove o terreno, clique no link abaixo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário