Após ter alguns pontos do edital de licitação para a construção de uma maternidade municipal questionados pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), a prefeitura de Jaboatão resolveu cancelar o edital de construção da maternidade e fazer um outro, acatando as determinações do órgão de controle. A revogação do edital antigo foi publicada no Diário Oficial do Município de hoje.
De acordo com o jornal Diário de Pernambuco, o Grupo de Licitação da Coordenadoria de Controle Externo do TCE, considerou inadequado o edital que vai escolher a empresa que construirá a maternidade, por conter cláusulas restritivas à competitividade. Além disso, o edital foi alvo de questionamentos no TCE por parte de um escritório de advocacia, para o qual "está eivado de vícios, possuindo fortes indícios de direcionamento".
A obra da maternidade municipal será financiada com recursos do município e do Ministério da Saúde. A obra está orçada em R$ 23.298,300,43.
Confira a nota enviada da prefeitura clicando aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários NÃO são responsabilidade do autor do blog, cabendo a ele a moderação dos mesmos. Comentários como spans, com ofensas, calúnias, qualquer tipo de discriminação, com incitação ao ódio, falta de ética ou que desrespeitem quaisquer outros princípios da boa convivência, poderão ser removidos sem qualquer aviso prévio. Span de candidatos que possam utilizar os comentários para campanha eleitoral também serão removidos.