Ricardo Valois prometeu coletiva de imprensa amanhã para explicar porque parlamentares não aprovaram a doação do terreno do IFPE ao MEC
O clima está pegando fogo na Câmara de Jaboatão agora a tarde, depois que os vereadores decidiram não aprovar o Projeto de Lei (PL) que doa um terreno em Cavaleiro para a construção de uma escola técnica do IFPE. Caso o projeto não seja votado até amanhã (07), Jaboatão perde a escola técnica, de acordo com o prazo máximo fixado pelo Ministério da Educação (MEC).
Dezenas de estudantes ocuparam a plenária municipal no final na manhã de hoje e exigiram que os vereadores colocassem e assunto em pauta e aprovassem o projeto. Quase todos os vereadores se negaram a negociar com os estudantes e deixaram a sessão.
Logo em seguida, os estudantes protestaram em frente prédio do legislativo municipal, em Prazeres, e exigiram ter uma comissão de estudantes recebida pelos vereadores. Após muita discussão, o presidente da câmara de vereadores de Jaboatão, Ricardo Valois (PT), decidiu não receber os estudantes e cancelou todas as sessões de hoje e de amanhã.
De acordo com a assessoria de imprensa da câmara de Jaboatão, Ricardo Valois concederá uma entrevista coletiva amanhã para explicar os motivos pelos quais os vereadores não aprovaram a doação do terreno. Valois disse ainda que tem argumentos sólidos que comprovam que o município não perderá o IFPE caso a doação do terreno não seja aprovada até amanhã.
Nos bastidores do poder comenta-se que os vereadores não aprovaram o projeto do IFPE em retaliação ao prefeito Elias Gomes (PSDB), que teria se negado a negociar "favores" com um grupo de parlamentares. Ontem a noite, o deputado Betinho Gomes (PSDB), acusou o ex-presidente da câmara, o vereador Neco (PSC), de estar liderando o movimento de "boicote" ao IFPE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários NÃO são responsabilidade do autor do blog, cabendo a ele a moderação dos mesmos. Comentários como spans, com ofensas, calúnias, qualquer tipo de discriminação, com incitação ao ódio, falta de ética ou que desrespeitem quaisquer outros princípios da boa convivência, poderão ser removidos sem qualquer aviso prévio. Span de candidatos que possam utilizar os comentários para campanha eleitoral também serão removidos.