Estreante na Câmara Municipal de Jaboatão dos Guararapes, o vereador Alberto (PSDB), disse estranhar e repudiar atitude de parcela majoritária dos parlamentares que estaria dificultando a votação do Projeto de Lei 04/2013 do Executivo Municipal que prevê doação de terreno ao Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) para construção de uma Escola Técnica Federal.
“Trata-se de matéria da mais alta importância para o futuro dos nossos jovens e para o nosso município, que terá a sua economia aquecida. Esse posicionamento demonstra uma clara e inequívoca falta de compromisso com a população”, destacou o vereador, acrescentando que fica clara também a inversão de prioridades, com os interesses individuais prejudicando o interesse público. “É comum se ouvir nos corredores e nos gabinetes da Câmara que esta e outras matérias somente serão votadas se o prefeito negociar favores”, disse, em tom de revolta.
Alberto afirmou ainda que se a Câmara Municipal tem outras reivindicações, sejam elas legítimas ou não, não pode e não deve partir para a barganha, prejudicando os legítimos interesses da população.
“Gostaria de chamar a atenção dos meus pares sobre o risco e o abismo que significa este posicionamento insano e inconsequente”, completou o vereador logo após a sessão que foi interrompida em decorrência do protesto de estudantes que foram à Câmara pedir a aprovação do projeto 04/2013, no final da manhã desta terça-feira. Somente três vereadores dos cerca de 20 vereadores que participavam da reunião permaneceram no plenário, Alberto, Nado do Caminhão (PPS) e Didinho (PSB), para dialogar com os estudantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários NÃO são responsabilidade do autor do blog, cabendo a ele a moderação dos mesmos. Comentários como spans, com ofensas, calúnias, qualquer tipo de discriminação, com incitação ao ódio, falta de ética ou que desrespeitem quaisquer outros princípios da boa convivência, poderão ser removidos sem qualquer aviso prévio. Span de candidatos que possam utilizar os comentários para campanha eleitoral também serão removidos.