Foi aprovada hoje pela Câmara de Vereadores de Jaboatão o projeto de lei que implementa a nota fiscal eletrônica no município. Nosso blog conversou agora pouco por telefone com a assessoria do vereador Robson Leite (PT), que nos informou que finalmente o projeto foi aprovado, facilitando a vida dos contribuintes e desburocratizando o processo de emissão de notas fiscais em Jaboatão.
Vale lembrar que o vereador Robson Leite vinha tentando a aprovação do projeto desde 2011, quando enviou o primeiro requerimento ao executivo solicitando a implementação da nota fiscal eletrônica.
De acordo com a assessoria do parlamentar, o próximo passo será aprovar um projeto de lei que conceda benefícios a quem solicitar a nota fiscal - "O que estamos tentando agora é aprovar um projeto de lei que crie um sistema de pontuação, onde cada vez que o contribuinte pedir a nota fiscal ele acumule pontos que possam ser convertidos em crédito no pagamento do IPTU. É uma forma de melhorar a arrecadação. Este projeto já existe no Recife e queremos implementá-lo também em Jaboatão" - nos explicou Fábio pinto, assessor do vereador.
Como o projeto de lei foi aprovado hoje, ainda é preciso de um tempo (ainda não divulgado pela prefeitura) para que ele entre em vigor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários NÃO são responsabilidade do autor do blog, cabendo a ele a moderação dos mesmos. Comentários como spans, com ofensas, calúnias, qualquer tipo de discriminação, com incitação ao ódio, falta de ética ou que desrespeitem quaisquer outros princípios da boa convivência, poderão ser removidos sem qualquer aviso prévio. Span de candidatos que possam utilizar os comentários para campanha eleitoral também serão removidos.