Elias Gomes abandona a única biblioteca pública da cidade
Por César Ramos - Com uma população de aproximadamente 700 mil habitantes, o município de Jaboatão possui apenas uma única biblioteca. Isso mesmo! Uma biblioteca para quase 700 mil habitantes. Com um acervo de livros desatualizado, a biblioteca, que homenageia o grande poeta Benedito da Cunha Melo, encontra-se sucateada em estado de abandono no mais completo desrespeito à cultura e à educação púbica.
O prédio histórico, que abriga nossa única biblioteca, encontra-se em estado avançado degradação. Com os telhados, assoalhos e estrutura comprometidos e sem conservação, paredes, estantes e os livros encontram-se mofados e corroídos pela ferrugem.
O mais dramático foi o fragrante de que o prédio, que possui como público alvo o atendimento de crianças, "funciona" com um extintor de incêndio que não é recarregado desde o ano de 2000! Isso mesmo! Há 13 anos a segurança dos funcionários, alunos e da população é negligenciada pelo governo municipal. Esta é a prova mais latente de que, de Newton Carneiro à Elias Gomes, nada mudou! E a falta de prioridade com a educação do povo é a cara desse (des)governo do PSDB.
"Uma nação é feita de homens e livros."
(Monteiro Lobato)
César Ramos é presidente municipal do Psol
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários NÃO são responsabilidade do autor do blog, cabendo a ele a moderação dos mesmos. Comentários como spans, com ofensas, calúnias, qualquer tipo de discriminação, com incitação ao ódio, falta de ética ou que desrespeitem quaisquer outros princípios da boa convivência, poderão ser removidos sem qualquer aviso prévio. Span de candidatos que possam utilizar os comentários para campanha eleitoral também serão removidos.