terça-feira, 16 de abril de 2013

Em Jaboatão, atraso em construção de escola municipal deixa 109 alunos sem aula. Outros 377 estudam em esquema de rodízio

    Imagem: Reprodução Tv Jornal

Na semana passada, a TV Globo mostrou o rodízio de aulas que acontecia numa escola municipal localizada no bairro de Candeias, em Jaboatão. Na Escola Nina de Oliveira, os alunos 360 alunos só tinham aula 2 vezes por semana. 

Esta semana o problema se repete, desta vez na Escola Municipal Tecla Texeira de Arruda, localizada no bairro da Muribeca. Além do rodízio, onde uma turma fica sem assisti aula pelo menos 1 vez por semana, outros 109 alunos devidamente matriculados estão fora da sala de aula desde o início do ano, como mostrou a reportagem da TV Jornal. Isso sem falar que outros 77 assistem aula em salas emprestadas por uma escola estadual. 

O problema acontece porque a prefeitura de Jaboatão atrasou a obra de construção da escola e teve que alugar um imóvel provisório, que não tem capacidade para atender todos os estudantes. 

O secretário de educação de Jaboatão, Francisco Amorin, confirmou que a obra de construção da escola Tecla Texeira de Arruda está atrasada e disse que a empresa contratada já foi punida. O secretário disse ainda que intimou a empresa a entregar pelo menos algumas salas até o dia 15 de maio, para que os 109 alunos que estão sem estudar possam iniciar o ano letivo. Amorin acrescentou ainda que as aulas perdidas serão repostas. 

Para conferi a reportagem completa da TV Jornal, clique aqui. 


Nenhum comentário: