Imagem: Sinproja (divulgação)
O sindicado dos Trabalhadores da Educação de Jaboatão - SINPROJA - já confirmou que as escolas municipais vão aderir a paralisação nacional, que acontecerá nos dias 23, 24 e 25 deste mês.
A adesão do sindicato a greve é uma resposta à prefeitura de Jaboatão, que durante as negociações com a categoria, propôs aumentar o salário dos professores em 7,97% e do pessoal de apoio do magistério em 9%, mas como contrapartida retiraria gradativamente (10% ao ano) a gratificação dos professores do magistério, que hoje é de 30% do salário.
Em comunicado oficial, o SINPROJA afirmou que a retirada de direitos conquistados é falta de respeito para com os profissionais de educação e que não vai aceitar este tipo de negociação.
Ainda de acordo com o SINPROJA, as negociações com a prefeitura ainda estão em aberto. Os profissionais de educação planejam ainda passeatas e uma audiência pública no final deste mês na Câmara de Jaboatão para tratar do assunto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários NÃO são responsabilidade do autor do blog, cabendo a ele a moderação dos mesmos. Comentários como spans, com ofensas, calúnias, qualquer tipo de discriminação, com incitação ao ódio, falta de ética ou que desrespeitem quaisquer outros princípios da boa convivência, poderão ser removidos sem qualquer aviso prévio. Span de candidatos que possam utilizar os comentários para campanha eleitoral também serão removidos.