A prefeitura de Jaboatão entrou em contato com blog para esclarecer que a denuncia de César Ramos, sobre a contratação de empresa para merenda escolar sem licitação não procede. De acordo com a prefeitura, o contrato com a empresa Alimentação Perfeita LTDA foi feito no ano passado e tem duração de 5 anos.
"A denúncia não procede. O contrato foi feito no ano passado e este ano fizemos apenas um termo aditivo, prorrogando-o por mais 12 meses, o que está de acordo com a legislação. Também renovamos o contrato com outras 4 empresas que fornecem merenda para as escolas. Este procedimento é legal, não existe qualquer impedimento, pois podemos trabalhar com a mesma empresa por até 5 anos" - explica o secretário de comunicação da prefeitura, Jorge Lemos.
Sobre a empresa ter tido problemas com o Tribunal de Contas na gestão de Newton Carneiro, Jorge confirmou que houve denúncia contra a empresa na época, que ainda não foi julgada - "Houve denúncia contra a empresa na época de Newton no tribunal de contas, mas nenhuma foi julgada. A contratação da empresa foi possível porque toda documentação da mesma está regular, não havia qualquer impedimento legal para que a empresa concorresse a licitação" - explicou Jorge por telefone ao nosso blog.
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