Pages

sábado, 20 de abril de 2013

Prefeitura de Jaboatão diz que não perdeu IFPE e que até maio terreno será doado ao MEC

Diante de todas as especulações se Jaboatão perdeu ou não a escola técnica do IFPE, finalmente a prefeitura de Jaboatão se posicionou e disse que o município não perdeu a escola de ensino técnico. Conversei agora pouco por telefone com o secretário de comunicação do município, Jorge Lemos, que me garantiu que até primeira semana de maio todos os problemas judiciais que envolvem o terreno da antiga usina Bulhões estarão resolvidos. 

"Já derrubamos as penhoras que o terreno tinha na justiça do trabalho e até a primeira semana de maio estamos derrubado também as penhoras na justiça federal. A papelada também está sendo agilizada no cartório e o MEC nos deu mais prazo. Não perdemos o IFPE" - explicou Lemos. 

No mês passado, o executivo e o legislativo de Jaboatão travaram uma guerra com relação a aprovação ou não de terreno da Usina Bulhões, com direito a troca de farpas e tudo mais. No final, os vereadores disseram que só aprovavam o terreno se as pendências judiciais do mesmo fossem sanadas. Na época, a prefeitura de Jaboatão negou que essas pendências impossibilitassem a aprovação da doação do terreno por parte dos vereadores e chegou a insinuar que o legislativo estaria condicionando a aprovação do terreno a troca de "favores". A câmara negou.

Depois de toda esta confusão, finalmente a prefeitura de Jaboatão conseguiu mais prazo com o Ministério da Educação (MEC). Segundo apurou nosso blog, este prazo a mais só foi concedido porque Jaboatão não foi o único município que não cumpriu o prazo de aprovação do terreno. Vários outros municípios estão tendo a mesma dificuldade. Vamos agora torcer e cobrar para que tudo dê certo desta vez... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários NÃO são responsabilidade do autor do blog, cabendo a ele a moderação dos mesmos. Comentários como spans, com ofensas, calúnias, qualquer tipo de discriminação, com incitação ao ódio, falta de ética ou que desrespeitem quaisquer outros princípios da boa convivência, poderão ser removidos sem qualquer aviso prévio. Span de candidatos que possam utilizar os comentários para campanha eleitoral também serão removidos.