Pages

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Combate à homofobia é tema de encontro em Jaboatão

O município também vai apresentar o Núcleo da Diversidade Sexual, que vai intensificar ações voltadas para o segmento 

O dia 17 de maio é o Dia Internacional contra a Homofobia. Essa data foi escolhida pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para marcar a data em que foi aprovada a retirada do código que classificava o homossexual como doente. Diante desse contexto, a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, por meio da Secretaria Executiva de Direitos Humanos, Política sobre Drogas e Juventude, vai promover um encontro, no auditório da sede da Prefeitura, em Prazeres, às 9h, nesta sexta-feira, para debater sobre essa temática. 

Na ocasião, a Secretaria vai apresentar o Núcleo da Diversidade Sexual, que será chefiado por Lucas Barros. “Esse dia é representativo para o movimento de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais - LGBT, no mundo. Neste dia, em 1990, a OMS declarou que ‘a homossexualidade não constitui doença nem distúrbio’. Com isso, a homossexualidade foi excluída da Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde (CID). E Jaboatão não poderia deixar de comemorar os avanços na política LGBT no município”, destacou Lucas. A data foi oficialmente declarada em 1992. 

O objetivo do Núcleo, segundo Lucas Barros, é intensificar as políticas públicas voltadas para esse segmento. “Vamos construir um espaço de participação coletiva e democrática, visando o desenvolvimento de políticas públicas voltadas para a temática da Diversidade Sexual no município”, contou. Uma das ações que serão desenvolvidas pelo Núcleo será distribuir panfletos com orientações para a identificação do que é homofobia.

Em Jaboatão, as pessoas que sofrerem homofobia devem procurar as seguintes secretarias:
  • Secretaria de Políticas Sociais Integradas 
  • Secretaria Executiva de Direitos Humanos, 
  • Política Sobre Drogas e Juventude 
  • Gerência de Direitos Humanos 
  • Núcleo da Diversidade Sexual 
  • 3343-5399 / 3343-7711

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários NÃO são responsabilidade do autor do blog, cabendo a ele a moderação dos mesmos. Comentários como spans, com ofensas, calúnias, qualquer tipo de discriminação, com incitação ao ódio, falta de ética ou que desrespeitem quaisquer outros princípios da boa convivência, poderão ser removidos sem qualquer aviso prévio. Span de candidatos que possam utilizar os comentários para campanha eleitoral também serão removidos.