Jaboatão foi a cidade da RMR em que houve maior incidência de chuva
Da madrugada dessa sexta-feira (17/05) até o meio dia, segundo dados da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), choveu 138 mm, em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife (RMR), a maior quantidade de chuva entre os municípios da RMR, 40% do previsto para o mês de maio. Para avaliar os efeitos das chuvas, que caíram com bastante força e em curto período, o prefeito do município, Elias Gomes, reúne sua equipe, a partir das 16h, no auditório da Secretária de Governo. Participam da reunião todos os secretários do primeiro e segundo escalão.
O gestor também convocou todos os funcionários da gestão a irem às ruas ajudar a Defesa Civil e determinou que todos os secretários e membros do governo não viagem e nem desliguem o celular. Todos estarão de sobreaviso para casos de emergência.
OCORRÊNCIAS – Até às 14h, a Defesa Civil municipal registrou 94 ocorrências. Sendo 28 deslizamentos de barreiras, todos concentrados nas Regionais Jaboatão Centro, Cavaleiro, Curado e Guararapes, 6 alagamentos, em Jaboatão Centro, Muribeca, Praias e Cavaleiro, 4 desabamentos de muros, em Jaboatão Centro e Curado, 2 desabamentos de muros de contenção, em Cavaleiro, 1 vistoria, nas Praias, e 53 reposições de lona.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários NÃO são responsabilidade do autor do blog, cabendo a ele a moderação dos mesmos. Comentários como spans, com ofensas, calúnias, qualquer tipo de discriminação, com incitação ao ódio, falta de ética ou que desrespeitem quaisquer outros princípios da boa convivência, poderão ser removidos sem qualquer aviso prévio. Span de candidatos que possam utilizar os comentários para campanha eleitoral também serão removidos.