O prefeito de Jaboatão, Elias Gomes (PSDB), se encontra agora a tarde com Marina Silva, que percorre o país para coletar as 500 mil assinaturas necessárias para viabilizar o Rede Sustentabilidade, partido que pretende criar para disputar pela segunda vez a Presidência da República. Em 2010, ela concorreu ainda pelo Partido Verde (PV) e foi a segunda candidata mais votada em Jaboatão. O encontro de Marina com Elias acontece no Hotel 7 Colinas, em Olinda.
“Vamos trocar ideias sobretudo em relação a um projeto sustentável para o Brasil”, diz o tucano, antecipando que vai ajudar Marina Silva na coleta das assinaturas. “Considero que Marina, como outros brasileiros que tem projeto para o país, devem sim ter a possibilidade de criar um partido político”, reforça Elias Gomes, criticando as ações em curso no Congresso Nacional com vistas a impedir o acesso ao tempo de TV e rádio e ao fundo partidário, o que não ocorreu quando da criação do PSD do ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab.
Para Elias Gomes, o que se tem de combater são os partidos de aluguel, que vendem o tempo de rádio e TV a partidos maiores, em alianças espúrias. Ele não cita nenhuma sigla, e diz que a Rede Sustentabilidade representa um legítimo movimento social. O Rede Sustentabilidade já tem comissões provisórias nas 27 unidades da federação e alcançou a cota mínima em 26 estados. O empenho é para obter a cota nacional. A sigla em criação tem 300 mil assinaturas, mas ainda faltam 250 mil, o que Marina Silva espera atingir até o final de junho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários NÃO são responsabilidade do autor do blog, cabendo a ele a moderação dos mesmos. Comentários como spans, com ofensas, calúnias, qualquer tipo de discriminação, com incitação ao ódio, falta de ética ou que desrespeitem quaisquer outros princípios da boa convivência, poderão ser removidos sem qualquer aviso prévio. Span de candidatos que possam utilizar os comentários para campanha eleitoral também serão removidos.