Após um acordão entre vereadores e o prefeito Elias Gomes (PSDB), que voltou atrás e liberou um montante milionário de verba de gabinete aos parlamentares, finalmente a câmara aprovou a doação do terreno da antiga usina Bulhões para a construção da Escola Técnica do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE). E a assinatura que marca a doação terreno acontece nesta sexta-feira (24), em Jaboatão.
“Essa unidade é de grande importância para o município, pois, irá ofertar educação profissional e tecnológica aos jovens. É fazer com que eles se profissionalizem e tenham uma perspectiva de futuro”, destaca o secretário Executivo de
Desenvolvimento Econômico e Turismo, Luiz Carlos Matos Matos. Já a reitora do IFPE, Cláudia Sansil, disse que os cursos a serem ofertados na IFPE de Jaboatão serão definidos após uma pesquisa de mercado, que será realizada por uma empresa especializada do segmento.
A prefeitura de Jaboatão não informou quando o IFPE será inaugurado, disse apenas que a terraplenagem do terreno será concluída em até 60 dias. Atualmente, o IFPE possui 9 unidades em todo o Estado de Pernambuco. A unidade de Jaboatão será construída num terreno de 4 hectares, na rodovia PE-07, em Jaboatão Centro e terá capacidade para 500 alunos.
ESCOLA DO SENAI
Como nosso blog já havia informado com exclusividade no mês passado, Jaboatão terá também uma nova escola técnica do SENAI. O secretário Luiz Carlos Matos explicou que em junho deste ano será assinada a ordem de serviço para a construção da escola, que será instalada no antigo prédio da Rede Ferroviária, em Jaboatão Centro.
Ainda de acordo com o secretário, a previsão é de que Jaboatão tenha ainda mais duas escolas técnicas, sendo uma estadual, a ser construída em Cavaleiro e a outra será uma unidade do Senac, prevista para ser construída no bairro de Piedade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários NÃO são responsabilidade do autor do blog, cabendo a ele a moderação dos mesmos. Comentários como spans, com ofensas, calúnias, qualquer tipo de discriminação, com incitação ao ódio, falta de ética ou que desrespeitem quaisquer outros princípios da boa convivência, poderão ser removidos sem qualquer aviso prévio. Span de candidatos que possam utilizar os comentários para campanha eleitoral também serão removidos.