Demonstração foi feita hoje na Rua Jangadeiro, em Candeias. Contudo, prefeitura de Jaboatão vai avaliar a qualidade do novo método antes de fechar negócio
Imagem: Marcelo Ferreira (divulgação)
Jaboatão dos Guararapes começou a testar uma nova tecnologia para tapar buracos das vias do município. Trata-se de um caminhão que tapa os buracos de forma mais rápida que o convencional. A tecnologia é de uma empresa americana e foi testara em Jaboatão pela primeira vez na manhã desta quarta-feira (15/05). A rua escolhida foi a Jangadeiro, em Candeias.
Segundo o prefeito Elias Gomes, o processo vai ser analisado pelo setor técnico para ver a viabilidade no município. “O serviço vai passar por um procedimento de natureza técnica, nossos técnicos vão fazer a averiguação, vamos trazer o setor de tecnologia da Universidade Federal de Pernambuco ou do próprio Instituto de Tecnologia de Pernambuco, para fazer essa análise do processo e da durabilidade. Após toda essa averiguação é que a Prefeitura vai se posicionar. Evidentemente que o método tradicional é bem atrasado, mas para fazer a mudança de um para o outro é preciso bastante cuidado”, explicou.
FUNCIONAMENTO – A máquina utiliza uma mangueira acoplada a um braço mecânico, que primeiro joga um jato de ar no local para tirar os excessos, depois é despejada uma solução de óleo queimado. Em seguida, a máquina joga o asfalto, que é produzido a partir de pneus reciclados. Por último, uma compactadora manual termina o serviço. A cidade do Recife á utiliza os caminhos tapa buraco.
E você, acha que essa nova tecnologia será párea para vencer a buraqueira de Jaboatão? Deixe seu comentário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários NÃO são responsabilidade do autor do blog, cabendo a ele a moderação dos mesmos. Comentários como spans, com ofensas, calúnias, qualquer tipo de discriminação, com incitação ao ódio, falta de ética ou que desrespeitem quaisquer outros princípios da boa convivência, poderão ser removidos sem qualquer aviso prévio. Span de candidatos que possam utilizar os comentários para campanha eleitoral também serão removidos.