![]() |
Mais de 1 quilômetro da Rua Nossa Senhora do Loreto estão nestas condições |
Apesar da prefeitura de Jaboatão jurar de pés juntos que a obra da Rua Nossa Senhora do Loreto não está paralisada, nosso blog volta a dizer que é mentira, que a obra está sim paralisada. Estive na rua neste final de semana e conversei com moradores, que me disseram que raramente os funcionários da empresa contratada aparecem para finalizar o trecho que corresponde a mais da metade da rua, que tem 2 quilômetros de extensão.
"Isso aqui é uma vergonha. Eles só fizeram a parte da rua perto da beira mar. O restante está deste jeito, sem pavimentação, alagado e com esgoto por todo lugar" - reclama a moradora Jaqueline Rocha.
O trecho de obras parcialmente concluídas ao qual a moradora Jaqueline se refere corresponde a apenas 660 metros da Rua Nossa Senhora do Loreto, que vai Av. Ayrton Senna até a Rua Andaraí. Neste trecho, a rua já ganhou pavimentação, mas algumas calçadas continuam com as galerias abertas. No restante da rua (mais de 1 quilômetro) o asfalto está longe de chegar e a obra resume-se a abertura de galerias (muitas delas já entupidas) e terraplenagem.
Vale lembrar que a Rua Nossa Senhora do Loreto abriga a antiga igreja de mesmo nome, construída em 1660. Este ano, técnicos da Fundação do Patrimônio Histórico de Pernambuco - FUNDARPE - visitaram a igreja para constatar os alagamentos da rua, que estavam afetando a estrutura da igreja. Na ocasião, a prefeitura de Jaboatão prometeu que a obra de pavimentação e drenagem, orçada em quase R$ 2 milhões, seria concluída no final do primeiro semestre. Neste ritmo de tartaruga, será mesmo?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários NÃO são responsabilidade do autor do blog, cabendo a ele a moderação dos mesmos. Comentários como spans, com ofensas, calúnias, qualquer tipo de discriminação, com incitação ao ódio, falta de ética ou que desrespeitem quaisquer outros princípios da boa convivência, poderão ser removidos sem qualquer aviso prévio. Span de candidatos que possam utilizar os comentários para campanha eleitoral também serão removidos.