No calor da manifestações que se espalham por todo Brasil, o prefeito de Jaboatão, Elias Gomes (PSDB), enviou nota a imprensa propondo a redução da tarifa nas passagens dos ônibus municipais (micro-ônibus e vans). De acordo com o gestor, um projeto de lei será enviado a câmara no início desta semana propondo a redução.
"É necessário se discutir exaustivamente os custos contidos nas planilhas, que para a população são verdadeiras caixas-pretas, e a qualidade do serviço, que sabemos ser precário em todo o Brasil. Em São Paulo não é diferente, e eu entendo que o aumento deva ser revogado, permitindo que se pactue uma trégua e se inicie um grande debate para se discutir a qualidade dos serviços, os investimentos na ampliação da oferta e daí as tarifas”, disse Elias Gomes.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
P.S. do blog - o blog propõe não apenas redução de tarifa, mas organização neste sistema de transporte público péssimo que existe em Jaboatão, com ônibus velhos, atrasados e boa parte dos permissionários sem habilidade e educação suficientes para lidar com o público. O sistema de transporte de Jaboatão é precário, essa é a verdade!
Outra sugestão do blog é, ao invés de baixar a passagem, criar um sistema onde o usuário possa pagar um valor semanal, quinzenal ou mensal e poder usar o transporte público de forma ilimitada, como já acontece nos países desenvolvidos. Desta forma acabaríamos com a aberração de um morador do Dom Hélder (por exemplo), ter que pagar duas passagens se quiser ir à Barra de Jangada, pois não existe uma linha direta e o sistema não é integrado. Fica a sugestão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários NÃO são responsabilidade do autor do blog, cabendo a ele a moderação dos mesmos. Comentários como spans, com ofensas, calúnias, qualquer tipo de discriminação, com incitação ao ódio, falta de ética ou que desrespeitem quaisquer outros princípios da boa convivência, poderão ser removidos sem qualquer aviso prévio. Span de candidatos que possam utilizar os comentários para campanha eleitoral também serão removidos.