Prefeito comparou manifestantes a ratos e disse que manifestações em Jaboatão eram eleitoreiras
A declaração do prefeito de Jaboatão, Elias Gomes (PSDB), que comparou manifestantes que protestavam contra seu governo a ratos, não pegou muito bem nas redes sociais. Vários internautas criticaram a postura do prefeito, achando-a desrespeitosa e nada democrática.
Ontem , logo após as manifestação que aconteceu em Prazeres e reuniu quase 400 manifestantes (segundo os organizadores), Elias comemorou pelo Twitter a não adesão da população ao movimento e usou a polêmica comparação - "A montanha pariu um rato. Depois de tanto barulho, a manifestação há tantos dias se resumiu a 30 pessoas! Por que? Era manobra eleitoreira!" - postou.
Logo em seguida, vários internautas se manifestaram indignados. O internauta José Alves postou no Facebook - "Senhor prefeito, onde está o respeito por seus eleitores?". Já a internauta Cristina postou - "Cadê os ratos? Segundo o Prefeito, fomos duas duzias de ratos... Agora eu pergunto, ele é quem deve entender muito bem do assunto, pelo o que eu saiba ele quem rouba o queijo das pessoas, não somos nós" - disparou. Vários outros internautas também manifestaram repúdio em diversos grupos no Facebook a expressão utilizada pelo prefeito.
Após a saia justa, Elias voltou a postar no Twitter afirmando que comparar os manifestantes a ratos foi apenas uma expressão e que as pessoas que viam ofensa na expressão estavam mal informadas e usando de má fé - "Isto é uma forma de expressão, sentido figurado. Por isso recorro a frase 'estão pondo chifre em cabeça de cavalo'. Não adianta, não tem! Quando disse montanha pariu um rato, falei no sentido figurado e só gente de má fé ou mal informada, ver ofensa! Respeito o povo" - concluiu.
Vários grupos de oposição que participaram do protesto também se sentiram ofendidos e já falam em promover outras manifestações contra o prefeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários NÃO são responsabilidade do autor do blog, cabendo a ele a moderação dos mesmos. Comentários como spans, com ofensas, calúnias, qualquer tipo de discriminação, com incitação ao ódio, falta de ética ou que desrespeitem quaisquer outros princípios da boa convivência, poderão ser removidos sem qualquer aviso prévio. Span de candidatos que possam utilizar os comentários para campanha eleitoral também serão removidos.