Depois que o governador Eduardo Campos (PSB) anunciou que a passagem baixará R$ 0,10 (dez centavos) na Região Metropolitana do Recife, Elias Gomes resolveu entrar na onda e propor o mesmo percentual de redução na passagem do transporte público complementar de Jaboatão. Toda animadinha, sua assessoria já enviou nota a todas as redações e blogs. O valor da redução será apresentado aos vereadores já na próxima sexta-feira (21).
Apesar da aparente boa vontade do prefeito, a insatisfação com relação ao transporte público de Jaboatão ainda é grande. Ônibus velhos, sujos, atrasados, além da pouca habilidade dos permissionários (motoristas e cobradores) irritam quem precisa utilizar o serviço todos os dias. Chovem reclamações aqui no blog quase que diariamente...
Outra queixa grande é com relação a forma que alguns motoristas conduzem os veículos, sem respeitar a sinalização e colocando a vida de passageiros, motoristas e pedestres em perigo.
Com relação a essas reclamações a prefeitura não se manifestou, como não se manifesta nunca com relação a quase inexistente quantidade de guardas municipais de trânsito para fiscalizar as infrações.
Pelo visto, Elias acredita que baixando a migalha de R$ 0,10 estará contribuindo de forma "extraordinária" com o transporte precário, vergonhoso da nossa cidade, como se o problema do trasporte público em Jaboatão se resumisse apenas a tarrifa. Sinceramente, certos factoides , que aparecem apenas em momentos "oportunos" para certos gestores cansam... Será que também não está na hora de surgir um movimento "Acorda Jaboatão"?
Nenhum comentário:
Postar um comentário