Depois que o governador Eduardo Campos (PSB) anunciou que a passagem baixará R$ 0,10 (dez centavos) na Região Metropolitana do Recife, Elias Gomes resolveu entrar na onda e propor o mesmo percentual de redução na passagem do transporte público complementar de Jaboatão. Toda animadinha, sua assessoria já enviou nota a todas as redações e blogs. O valor da redução será apresentado aos vereadores já na próxima sexta-feira (21).
Apesar da aparente boa vontade do prefeito, a insatisfação com relação ao transporte público de Jaboatão ainda é grande. Ônibus velhos, sujos, atrasados, além da pouca habilidade dos permissionários (motoristas e cobradores) irritam quem precisa utilizar o serviço todos os dias. Chovem reclamações aqui no blog quase que diariamente...
Outra queixa grande é com relação a forma que alguns motoristas conduzem os veículos, sem respeitar a sinalização e colocando a vida de passageiros, motoristas e pedestres em perigo.
Com relação a essas reclamações a prefeitura não se manifestou, como não se manifesta nunca com relação a quase inexistente quantidade de guardas municipais de trânsito para fiscalizar as infrações.
Pelo visto, Elias acredita que baixando a migalha de R$ 0,10 estará contribuindo de forma "extraordinária" com o transporte precário, vergonhoso da nossa cidade, como se o problema do trasporte público em Jaboatão se resumisse apenas a tarrifa. Sinceramente, certos factoides , que aparecem apenas em momentos "oportunos" para certos gestores cansam... Será que também não está na hora de surgir um movimento "Acorda Jaboatão"?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários NÃO são responsabilidade do autor do blog, cabendo a ele a moderação dos mesmos. Comentários como spans, com ofensas, calúnias, qualquer tipo de discriminação, com incitação ao ódio, falta de ética ou que desrespeitem quaisquer outros princípios da boa convivência, poderão ser removidos sem qualquer aviso prévio. Span de candidatos que possam utilizar os comentários para campanha eleitoral também serão removidos.