Convocação foi aprovada ontem pela maior parte dos parlamentares
Imagem: Elvis de Lima
Rua Jangadeiro em Candeias. Canal que faz drenagem do local está há 1 ano sem limpeza |
Faltando pouco mais de uma semana para o início do inverno, a Câmara de Jaboatão resolveu convocar o secretário de defesa civil, Elmo Freitas, para que ele dê esclarecimentos sobre a situação complicada a qual se encontra Jaboatão com a intensificação das chuvas. Na plenária, alguns vereadores criticaram a aplicação de recursos repassados à defesa civil de Jaboatão no início deste ano:
"A Câmara já fez a parte dela ao aprovar o orçamento de R$ 3 milhões para a Defesa Civil. Agora queremos saber onde e como o dinheiro está sendo aplicado. Andamos pelas comunidades e não estamos vendo nenhuma ação”, criticou o vereador Idvan (PRP).
O mesmo sentimento é compartilhado pelo vereador Sampaio (PR), autor da convocação: "Ainda não chegamos no inverno e já visualizamos uma situação complicada com muitos alagamentos e deslizamentos de barreiras. Esta Casa precisa convocar o secretário de Defesa Civil pra saber o que a Prefeitura está fazendo nesta área”, destacou o Sargento Sampaio em seu pronunciamento.
Já o vereador Edmilson Monteiro (PV) chamou a atenção para a comunidade do Parque São João, onde os alagamentos são constantes. “A prefeitura deveria ampliar o canal que corta a comunidade. Todo ano a história se repete: as casas alagam e o povo perde móveis e eletrodomésticos. Nessa hora a população só procura o vereador, que é o político mais próximo da comunidade”, comentou.
A convocação do secretário se dará em caráter de urgência e deverá ocorrer até a próxima sexta-feira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários NÃO são responsabilidade do autor do blog, cabendo a ele a moderação dos mesmos. Comentários como spans, com ofensas, calúnias, qualquer tipo de discriminação, com incitação ao ódio, falta de ética ou que desrespeitem quaisquer outros princípios da boa convivência, poderão ser removidos sem qualquer aviso prévio. Span de candidatos que possam utilizar os comentários para campanha eleitoral também serão removidos.